Marketing EAD

Bacharelado
EAD
4 anos
3.000h

SOBRE O CURSO

Seja um profissional de marketing com visão estratégica e analítica sobre o mercado e o consumidor. Com as novas tecnologias e a concorrência elevada, os dados e informações são cada vez mais necessários para conquistar o cliente certo, com os melhores produtos, e para criar campanhas de divulgação realmente eficazes.

O curso de Marketing EAD prepara o aluno para essa nova realidade, fornecendo conhecimento sobre comunicação, administração e gestão. O objetivo é formar profissionais que produzam resultados relevantes para o sucesso das organizações.

O modelo EAD do curso de Marketing 4.0 é 100% online: o estudante tem acesso aos conteúdos a qualquer dia e horário por meio da plataforma de aprendizado, e tutores e equipe acadêmica ficam à disposição para ajudá-lo no processo de aprendizagem. Por fim, as estruturas físicas dos campi da PUCPR são de livre acesso, como bibliotecas, Escola de Negócios, Laboratório de Simulação Empresarial, Estúdio de Economia, BusinessLab e Finanças e Núcleo de Pesquisa de Marketing.



Momentos de Presencialidade
Atividades presenciais poderão ser exigidas em conformidade com a Diretriz Curricular Nacional (DCN), Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e demais legislações vigentes.
Destacamos os encontros presenciais (exclusivo de cursos semipresenciais), estágios curriculares obrigatórios, atividades de extensão, práticas laboratoriais, apresentação de trabalhos (TCCs), Avaliações Presenciais de disciplinas Certificadoras, entre outras. É importante verificar quais dessas atividades estão previstas na matriz curricular do curso. Isso contribuirá para uma maior organização e garantirá que não haja eventuais transtornos.

ATIVIDADES DE EXTENSÃO PRESENCIAIS –CALOUROS 2023

Em conformidade com a Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018 do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Educação (CNE), serão implementadas as Diretrizes para as Políticas de Extensão da Educação Superior Brasileira nos cursos de Graduação a partir do ano letivo de 2023 para calouros. Sendo assim, há de se destacar os seguintes artigos:“Art. 4º As atividades de extensão devem compor, no mínimo, 10% (dez por cento) do total da carga horária curricular estudantil dos cursos de graduação, as quais deverão fazer parte da matriz curricular dos cursos”; e “Art. 9º Nos cursos superiores, na modalidade a distância, as atividades de extensão devem ser realizadas, presencialmente, em região compatível com o polo de apoio presencial, no qual o estudante esteja matriculado, observando-se, no que couber, as demais regulamentações, previstas no ordenamento próprio para oferta de educação a distância. ”Portanto, há de se considerar que todos os cursos de graduação, mesmo na modalidade a distância, passarão a partir de 2023 ter 10% da sua carga horária de atividades de extensão a serem realizadas presencialmente em espaços diversos da sociedade. Essa atividade soma-se a presencialidade obrigatória também em estágios curriculares obrigatórios, práticas, avaliações e outras atividades previstas conforme a necessidade do seu curso e diretrizes e/ou regulamentações vigentes.

 

Benefícios Microsoft
Você sabia que, ao se matricular, você já tem acesso a uma assinatura gratuita do pacote Office 365 e uma gama de aplicações da Microsoft? Veja, no tutorial a seguir, como obter esse benefício e aproveite!
Clique aqui e acesse!

Tecnologia da Informação e Comunicação – TICs
Para que possamos ofertar o curso na modalidade a distância se faz necessário o uso de diversas TICs. Usamos diferentes mídias, tecnologias síncronas, assíncronas, Ambiente Virtual de Aprendizagem e suas ferramentas, redes sociais, aplicativos, objetos de aprendizagem, e-book, programas específicos (softwares), software de monitoramento etc. Tudo isso para que você possa ter acesso aos materiais do curso e para a realização de atividades (formativas, somativas, de estudo e outras) e avaliações (provas).

Para que você possa usufruir de forma satisfatória todas as TICs utilizadas é obrigatório que possua:
• Acesso à internet;
• *Computador (desktop e/ou notebook);
• Sistema operacional Windows 7 (ou superior) ou MAC OS X 12 (ou superior);
• Webcam;
• Microfone;
• Placa de áudio e vídeo (Onboard é suficiente);
• Espaço livre no disco rígido; e
• Espaço reservado, com boa iluminação e pouco ruído, para a realização do autoestudo, participação de atividades síncronas e assíncronas.
*É fundamental que o você tenha acesso de administrador ou seja proprietário do computador para que possa instalar programas/software, conforme a necessidade.

Considerando a profusão de ferramentas e aplicativos disponíveis para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, a PUCPR reserva-se o direito de buscar aqueles que melhor se adequem para atividades específicas. De qualquer forma, reforçamos o nosso compromisso com a integridade e a ética e garantimos que todas as ferramentas de Tecnologia de Informação e Comunicação utilizadas em nossos cursos estão adequadas e atendem ao disposto da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral da Proteção de Dados – LGPD).

" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

MENSALIDADE (R$)

278,74*

Câmpus Curitiba

255,22*

Câmpus Londrina, Maringá, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava

Inscreva-se agora e comece a estudar no 2º semestre!

*Condição especial válida para novos alunos e não cumulativa. Preço original de R$ 506,53 em Curitiba e de R$ 439,07 nos demais polos.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional de Marketing 4.0 encontra um mercado de trabalho aquecido e em expansão. Sua formação o prepara para oferecer dados e informações valiosas às organizações.

O graduado pode trabalhar em empresas de todos os ramos, agências de comunicação e de publicidade, startups e, ainda, como autônomo, consultor ou abrindo a própria empresa.

Quanto ganha um profissional de marketing?*

  • JÚNIOR | R$ 2.000 - R$ 3.400
  • PLENO | R$ 2.500 - R$ 4.200
  • SÊNIOR | R$ 3.100 - R$ 5.300
*Fonte: educamaisbrasil.com.br

MATRIZ CURRICULAR


1º Semestre

MÓDULO 1

Gestão da Inovação e Ferramentas Digitais | 60 HORAS
Pensamento Criativo* | 30 HORAS
Sustentabilidade em Negócios | 60 HORAS

MÓDULO 2

Gestão de Negócios* | 60 HORAS
Demonstrações Contábeis | 60 HORAS
Matemática Financeira | 60 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 360 HORAS



2º Semestre

MÓDULO 3

Economia de Empresa | 60 HORAS
Análise Mercadológica | 60 HORAS
Liderança e Gestão de Equipes* | 60 HORAS

MÓDULO 4

Filosofia | 60 HORAS
Análise Estatística* | 60 HORAS
Cálculo Aplicado a Negócios | 60 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 360 HORAS



3º Semestre

MÓDULO 5

Ambiente Macroeconômico | 60 HORAS
Empreendedorismo e Inovação* | 60 HORAS
Leitura e Escrita Acadêmica | 60 HORAS

MÓDULO 6

Análise Financeira | 90 HORAS
Precificação | 90 HORAS
Ética* | 30 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 390 HORAS



4º Semestre

MÓDULO 7

Empreendedorismo Social | 60 HORAS
Projeto de Intervenção em Negócios | 90 HORAS
Teologia e Sociedade*  | 30 HORAS

MÓDULO 8

Pesquisa Aplicada a Negócios | 120 HORAS
Educação, Identidade e Solidariedade* | 30 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 330 HORAS



5º Semestre

MÓDULO 9

Marketing de Conteúdos | 60 HORAS
Branding: Gestão de Marcas | 75 HORAS
Processos de Decisão e Tipos de Segmentação | 60 HORAS

MÓDULO 10

Neurociência Aplicada ao Marketing | 75 HORAS
Antropologia do Consumo | 75 HORAS
Coolhunting | 30 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 375 HORAS



6º Semestre

MÓDULO 11

Construção de Interfaces e Experiência do Usuário | 75 HORAS
Gestão de Conteúdos em Mídias Sociais | 30 HORAS
Gestão de Anúncios em Canais Sociais | 60 HORAS

MÓDULO 12

Web Analytics e Performance Digital | 60 HORAS
Design Experimental | 30 HORAS
Marketing de Relacionamento | 60 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 330 HORAS



7º Semestre

MÓDULO 13

Projeto - Desenvolvimento de Estratégia de Relacionamento em Ambientes Virtuais | 120 HORAS
Métricas de Marketing | 60 HORAS

MÓDULO 14

Linguagem de Dados | 90 HORAS
Extração e Análise de Dados Secundários | 90 HORAS
Administração Estratégica | 90 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 360 HORAS



8º Semestre

MÓDULO 15

Arquitetura de Dados | 75 HORAS
Rastreamento e Captação de Dados | 60 HORAS
Eletiva | 60 HORAS

MÓDULO 16

Estatística Avançada para Modelagem | 60 HORAS
Visualização de Dados | 30 HORAS
Projeto - Desenvolvimento de Dashboard com Suporte de Decisão | 120 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 405 HORAS


 *Disciplinas com carga horária presencial em decorrência das atividades de extensão

CONHEÇA ONDE VOCÊ VAI ESTUDAR

Uma nova história na sua carreira começa no EAD PUCPR

São mais de 100 mil alunos formados em 60 anos de história! A PUCPR é referência de qualidade no Paraná e em todo o país e já impulsionou milhares de carreiras de destaque no mercado de trabalho. Faça parte dessa jornada.

Inscreva-se já